1. SOS Sustentar
  2. Projetos
  3. Eixo econômico
  4. Projeto Organização da Produção Orgânica de Alimentos

Projeto Organização da Produção Orgânica de Alimentos

 

NÚMEROS DO PROJETO

Local: Águas Frias - SC
Tempo de execução: 60 meses

 

 

 

SOBRE O PROJETO

O sistema de produção orgânica é o mais sustentável sistema de produção de alimentos, respeita o meio ambiente, o agricultor, sua família e todas as relações de trabalho. É capaz de fornecer ao consumidor um alimento de alta qualidade, com um valor biológico superior e livre de produtos químicos contaminantes e que podem, ao longo do tempo, promover o desenvolvimento de várias doenças. O valor do projeto é estimado em relação ao seu tempo de duração e pelo atendimento à família participante, sendo revisados anualmente.

AÇÕES DESENVOLVIDAS

As orientações e capacitações mensais contribuíram na evolução produtiva da propriedade, além do conhecimento dos agricultores para uma produção sem o uso de agrotóxicos. Como etapa inicial foi desenvolvida a logomarca do produto “Vale dos Ipês” e um estudo de mercado.

OBJETIVOS

Prestar assistência técnica para o desenvolvimento da produção orgânica de alimentos com geração de emprego e renda, sendo um modelo de difusão da tecnologia incentivando novos produtores a optarem por este sistema de produção e por fim, fornecer aos consumidores alimentos com qualidade superior e livre de agrotóxicos.

RESULTADOS ESPERADOS

As ações do projeto consistem em gerar mais renda às famílias, uma produção de qualidade e sem agrotóxicos, contribuindo com a conscientização da população e, principalmente, com a segurança alimentar de todos.

 

LOCALIZAÇÃO

 

FOTOS

 

 


MÍDIAS

 

Notícias

Fotos

Vídeos


 

 

 

Rua São Francisco, 613 E, | Bairro Maria Goretti | Chapecó - SC | CEP: 89801-451
(49) 3319-0500 | contato@sossustentar.com.br