1. SOS Sustentar
  2. Projetos
  3. Eixo econômico
  4. Projeto Organização da Produção Leiteira

Projeto Organização da Produção Leiteira

 

NÚMEROS DO PROJETO

Local: São João do Oeste - SC
Tempo de execução: 60 meses

 

 

 

SOBRE O PROJETO

As capacitações, orientações e assistência técnica mensal buscam auxiliar as famílias na geração de renda e aumento da produtividade. Neste projeto, as famílias participam da ação promovendo a sustentabilidade econômica, ambiental e social das propriedades. Ele é realizado em parceria com a Coopafajo, de São João do Oeste. O valor do projeto é estimado em relação ao seu tempo de duração e pelos atendimentos às famílias participantes, sendo revisados anualmente.

AÇÕES DESENVOLVIDAS

As ações desenvolvidas compreendem várias atividades. Capacitação sobre bovinocultura de leite, gestão e qualidade na produção. Já os treinamentos compreendem informações de como fazer uma cerca, práticas de manejo e agroecológicas, além das caminhadas ecológicas, dias de campo, reuniões de avaliação, assistência técnica mensal e acompanhamento técnico financeiro mensal.

OBJETIVOS

Organizar a produção leiteira proporcionando mais renda e o aumento do bem estar das famílias. Neste processo, contribuir para aumento da produção que possibilitem a promoção do desenvolvimento sustentável.

RESULTADOS ESPERADOS

Melhorar a qualidade de vida e autoestima das famílias, a partir do incremento de renda ações de preservação ambiental. Neste sentido, as capacitações e orientações estimulam uma produção sustentável, sem o uso de agroquímicos, e que promovam a sustentabilidade local.

 

LOCALIZAÇÃO

 

FOTOS

 

 


MÍDIAS

 

Notícias

Fotos

Vídeos


 

 

 

Rua São Francisco, 613 E, | Bairro Maria Goretti | Chapecó - SC | CEP: 89801-451
(49) 3319-0500 | contato@sossustentar.com.br