1. SOS Sustentar
  2. Projetos
  3. Eixo econômico
  4. Projeto Organização da Produção Leiteira

Projeto Organização da Produção Leiteira

 

NÚMEROS DO PROJETO

Local: Bocaina do Sul
Tempo de execução: 48 meses

 

 

 

SOBRE O PROJETO

A informação é a principal característica para o sucesso. Seguindo esta lógica, no campo ela é crucial, pois possibilita ao agricultor a transformação de sua atividade para o viés sustentável. Em Bocaina do Sul - cidade distante a 40 quilômetros de Lages -,  na Serra Catarinense, uma propriedade gerenciada por um jovem de 28 anos, percebeu que utilizando agroecologia sua produção e renda aumentam, além de estar contribuindo com o meio ambiente, através de uma produção sem o uso de agroquímicos.

O valor do projeto é estimado em relação ao seu tempo de duração e pelo atendimento à família participante, sendo revisado anualmente.

AÇÕES DESENVOLVIDAS

A família passa por capacitações e orientações mensais o que possibilita aumento na produtividade e na eficiência no manejo com os animais. Além disso, as ações buscam estreitar os laços de cooperação familiar, através de uma produção agroecológica, na promoção da sustentabilidade social, econômica e ambiental.

OBJETIVOS

Promover a permanência das famílias no campo, com geração de renda e emprego através das capacitações, orientações e assistência técnica mensal.

RESULTADOS ESPERADOS

Os resultados esperados são um incremento na produção, valorização e aumento da autoestima da família com um trabalho mais sustentável, com menos horas trabalhadas e, por fim, com mais ações de preservação ambiental, visto que a propriedade possui grande quantidade de água.

 

LOCALIZAÇÃO

 

FOTOS

 

 


MÍDIAS

 

Notícias

Fotos

Vídeos


 

 

 

Rua São Francisco, 613 E, | Bairro Maria Goretti | Chapecó - SC | CEP: 89801-451
(49) 3319-0500 | contato@sossustentar.com.br