1. SOS Sustentar
  2. Projetos
  3. Eixo econômico
  4. Projeto Mãos à Horta

Projeto Mãos à Horta

 

NÚMEROS DO PROJETO

Local: Extremo Oeste - SC
Municípios: São Miguel do Oeste, Barra Bonita e Bandeirante

 

 

 

SOBRE O PROJETO

O projeto Mãos à Horta destaca-se por ser uma alternativa de produção e renda, pois promove a produção sustentável de hortaliças, legumes, frutas e incrementa a renda das famílias, através da comercialização dos produtos no comércio local. Esta ação é uma parceria do Programa SOS Sustentar, Cooperfronteira, Epagri e Sindicato dos Trabalhadores Rurais e prefeitura de São Miguel do Oeste.

O valor do projeto foi estimado em relação ao seu tempo de duração e pelos atendimentos destinado às famílias participantes.

AÇÕES DESENVOLVIDAS

Os agricultores participantes do projeto são capacitados e recebem informações mensais sobre a atividade cultivada. Neste sentido, aumentam a produção e aprendem a plantar - verduras e legumes - em escala comercial, possibilitando acréscimo nas vendas, aumento da autoestima e agregação de valor. 

OBJETIVOS

Organizar, através da orientação e assistência técnica, a inovação produtiva de hortaliças não tradicionais, com produção agroecológica. Desta forma, garantindo produtos de qualidade e segurança alimentar para todos.

RESULTADOS ESPERADOS

A consolidação desta alternativa de produção aliada com a geração de renda e emprego são resultados esperados com o projeto. Outro aspecto é no incremento da economia local, com a produção e comercialização dos produtos no comércio da cidade, orientado pelos princípios agroecológicos.

 

LOCALIZAÇÃO

 

FOTOS

 

 


MÍDIAS

 

Notícias

Fotos

Vídeos


 

 

 

Rua São Francisco, 613 E, | Bairro Maria Goretti | Chapecó - SC | CEP: 89801-451
(49) 3319-0500 | contato@sossustentar.com.br