1. SOS Sustentar
  2. Projetos
  3. Eixo econômico
  4. Projeto Hidroponia

Projeto Hidroponia

 

NÚMEROS DO PROJETO

Local: Xaxim - SC
Tempo de execução: 36 meses

 

 

 

SOBRE O PROJETO

Inovação tecnologia. Esta é a base deste projeto que quebra paradigmas tradicionais de produção na região oeste catarinense. Ele é pautado no conhecimento adquirido pelo agricultor e também no fortalecimento da economia local, pois amplia o mercado de hortaliças, diminuindo a compra de grandes centros urbanos.

A produção hidropônica utiliza pouca água e controla os riscos de poluição ao meio ambiente, pois não a contaminação do solo e da água sendo que o depósito de materiais e de insumos possui piso impermeável. O valor do projeto é estimado em relação ao seu tempo de duração e pelos atendimentos destinado à família participante.

 


AÇÕES DESENVOLVIDAS

A partir das missões técnicas foi possível adquirir conhecimento, sendo positivo para o desenvolvimento da nova cultura. Além disso, os treinamentos, as capacitações e visita de acompanhamento mensal possibilitam que o produtor possa minimizar os prejuízos e melhorar a renda com esta alternativa inovadora.

OBJETIVOS

Desenvolver uma alternativa de produção com respeito ao meio ambiente, fornecendo ao consumidor um produto com qualidade, sabor e sem o uso de agrotóxicos.

RESULTADOS ESPERADOS

Com este projeto, esperasse a aceitação do produto pelo consumidor, difusão de novas tecnologia, aumento de renda, comercialização do produto, valorização de um produto saudável e a parceria com o Programa SOS Sustentar como aumento de visibilidade.

 

 

LOCALIZAÇÃO

 

FOTOS

 

 

VÍDEOS

 

 


MÍDIAS

 

Notícias

Fotos

Vídeos


 

 

 

Rua São Francisco, 613 E, | Bairro Maria Goretti | Chapecó - SC | CEP: 89801-451
(49) 3319-0500 | contato@sossustentar.com.br