1. SOS Sustentar
  2. Projetos
  3. Eixo econômico
  4. Projeto Alternativa de Renda

Projeto Alternativa de Renda

 

NÚMEROS DO PROJETO

Local: Extremo Oeste Catarinense
Projeto é uma alternativa de renda às famílias participantes dos projetos

 

 

 

SOBRE O PROJETO

Este projeto consiste em ofertar ao agricultor três espécies de árvores nativas que possibilitam, além de sombra aos animais, uma opção a mais de dinheiro. Ao mesmo tempo, as árvores que foram selecionadas servem de adubadoras do solo contribuindo com a fertilidade e com o aumento de produção de pasto.

Estas atividades concentram sua necessidade de mão de obra em determinadas épocas do ano ou também possuem um longo tempo sem exigir tratos culturais. Com estas ações, o destaque principal é a geração de renda que estas atividades oferecem às famílias, potencializando a economia local.

AÇÕES DESENVOLVIDAS

O acompanhamento técnico será semestral por meio de monitoramento das espécies plantadas, sanando dúvidas dos agricultores sobre o desenvolvimento das plantas. O projeto prevê, para o atendimento à exigência de sombra pelos bovinos leiteiros e para a diversificação da renda, a utilização de três espécies de árvores: eucalipto (servindo de sombra e madeira); noz pecã (será árvore de sombra) e mogno africano (árvore de sombra em áreas inaproveitáveis na propriedade).

OBJETIVOS

Desenvolver ações de alternativa de renda sem impactar na atividade leiteira e que não exijam muita mão de obra.

RESULTADOS ESPERADOS

Contribuir com a geração de renda das famílias, além de potencializar a economia local é ações esperadas. Com a orientação e com mais dinheiro também se promove a sucessão familiar das propriedades, hoje, fator culminante para a continuidade de inúmeras atividades no interior. 

FOTOS

 

 


MÍDIAS

 

Notícias

Fotos

Vídeos


 

 

 

Rua São Francisco, 613 E, | Bairro Maria Goretti | Chapecó - SC | CEP: 89801-451
(49) 3319-0500 | contato@sossustentar.com.br