1. SOS Sustentar
  2. Projetos
  3. Eixo social
  4. Mais qualidade de vida no campo

Mais qualidade de vida no campo

 

NÚMEROS DO PROJETO

Local: Santa Catarina
Número de famílias atendidas: 8.582
Última atualização: Agosto 2016

 

 

 

SOBRE O PROJETO

Casa é sinônimo de segurança, felicidade e autoestima elevada. Mais do que quatro paredes, ter uma moradia digna é um direito. Moradia digna também é aquela onde encontramos um conjunto dos demais direitos básicos como: saúde, saneamento básico, educação, assistência social, entre outros.

O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) busca mudar realidades invisíveis aos olhos da sociedade, promovendo uma transformação no campo, através da construção e/ ou reforma das casas dos agricultores. É fator preponderante na manutenção das famílias no campo, principalmente para a juventude, que sem acesso à moradia digna vem buscando essa condição no meio urbano.

Em Santa Catarina, o PNHR integrante do Programa Minha Casa Minha Vida Rural, é desenvolvido através da Caixa Econômica Federal, via Ministério das Cidades. A entidade proponente no estado é a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (FETAESC) e a executora dos projetos é o Programa SOS Sustentar.

AÇÕES DESENVOLVIDAS

Capacitações e orientações possibilitam a valorização e aumento de conhecimentos das famílias. Neste sentido, as ações socioeducativas visam também o desenvolvimento comunitário e melhoria do bem estar das famílias, os temas abordados seguem os seguintes eixos: Educação para a saúde/Segurança alimentar e Nutricional; Educação patrimonial; Educação ambiental; Mobilização e organização comunitária, entre outros. Outro detalhe é que os agricultores recebem assistência técnica durante o processo de construção/ reforma das residências. 

OBJETIVOS

Proporcionar melhorias na habitabilidade e bem estar das famílias agriculturas.

RESULTADOS ESPERADOS

Como resultado efetivo deste projeto, além da transformação do campo, é a valorização das famílias que residem na área rural, o aumento da autoestima e do incremento na economia dos pequenos municípios. Além disso, as capacitações com os beneficiários contribuem para a multiplicação de informações sobre o desenvolvimento sustentável, aliado a segurança alimentar, educação ambiental, patrimonial e da saúde.

FOTOS

 

 


MÍDIAS

 

Notícias

Fotos

Vídeos


 

 

 

Rua São Francisco, 613 E, | Bairro Maria Goretti | Chapecó - SC | CEP: 89801-451
(49) 3319-0500 | contato@sossustentar.com.br