1. SOS Sustentar
  2. Projetos
  3. Eixo ambiental
  4. Ação Socioambiental de Proteção do Lajeado São José

Ação Socioambiental de Proteção do Lajeado São José

 

NÚMEROS DO PROJETO

Local: Chapecó - SC
Projeto realizado em parceria com várias entidades
Término da atividade: Monitoramentos periódicos

 

 

 

SOBRE O PROJETO

O lajeado São José, principal fonte de água para o abastecimento da indústria e da população chapecoense, nasce no município de Cordilheira Alta e ao longo de seu percurso ganha corpo com os afluentes da região. Desta forma, protegê-lo é importante à conservação da água, garantido qualidade às presentes e futuras gerações. Mesmo seu líquido sendo vital à cidade, ainda está longe a consciência da população com a preservação deste importante manancial.

O Programa SOS Sustentar, em uma iniciativa conjunta com a prefeitura de Chapecó, através do Programa Água Boa da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEDEMA), Secretaria de Infraestrutura e Centro de Saúde do bairro Eldorado; ONG Verde Vida, Sociedade Amigos de Chapecó (SAC); Inviolável Segurança; Unochapecó, Lyons Clube; Rotary Club e Comunidade do Eldorado, participaram de uma ação de proteção ambiental do local no dia 11 de abril de 2015.

OBJETIVOS

A ação de proteção ambiental, do Programa SOS Sustentar e seus parceiros, tem o objetivo de ajudar na preservação da mata ciliar do Lajeado São José, com georeferencial S27º 04’ 00.99’’ e O 52º 38’ 31.83’’, através do plantio de espécies de árvores nativas e frutíferas.

A atividade busca também inserir a população local neste processo de preservação, incentivando a educação ambiental e reprimindo o avanço da ocupação. Esta característica incentiva às pessoas para preservar e garantir água potável para nós, nossos filhos e netos.

RESULTADOS ESPERADOS

 

LOCALIZAÇÃO

 

FOTOS

 

 

VÍDEOS

 

 


MÍDIAS

 

Notícias

Fotos

Vídeos


 

 

 

Rua São Francisco, 613 E, | Bairro Maria Goretti | Chapecó - SC | CEP: 89801-451
(49) 3319-0500 | contato@sossustentar.com.br