1. SOS Sustentar
  2. Notícias
  3. Propriedades rentáveis

Propriedades rentáveis

 

04/02/2019 - Com orientações do SOS Sustentar famílias melhoram renda e investimentos

Propriedade da família Vogt

Orientar e promover transformações nas famílias, gerar renda e melhoria nas atividades diárias, sem falar na obtenção da qualidade de vida. Sim, isso é possível e já é uma realidade nas famílias participantes dos projetos econômicos, realizados pelo SOS Sustentar. O produtor Valdir Vogt, da Linha Beato Roque, interior de São João do Oeste, possui 15 hectares de área, sendo que seis são destinados à produção leiteira. A melhora na produção e o aumento de renda foram sentidos por ele. “O projeto é uma ajuda boa. Veio em boa hora, pois nós havíamos começado a atividade com as vacas de leite”, destaca.

Como Valdir, outras famílias dos municípios de São João do Oeste, Itapiranga, Riqueza e Caibi também estão passando por mudanças positivas em suas propriedades. As atividades do projeto consistem em técnicas de manejo, controle de pragas e doenças de forma homeopática e agroecológica, controle financeiro da produção, além de informações que melhoram o bem estar da família e da gestão da propriedade. “O aumento de renda é visto com entusiasmo pelas famílias. É qualidade de vida, é ter segurança de garantia de recursos para sustento da família, melhorias e investimentos na propriedade”, destaca a engenheira agrônoma, Joziane Stürmer.

Resultados

Os resultados são fantásticos, principalmente na diminuição do custo de produção, o que significa mais renda no final do mês. Com os acompanhamentos periódicos é possível visualizar um ganho de produção médio de 76,66%, com aumento de produção/mês de 3.559 litros para 6.287 litros.

Outro índice interessante diz respeito ao aumento da quantidade de litros/hectare/ano de 75,16% com melhoramento das pastagens e para finalizar a diminuição do custo de produção para R$ 0,39 / litro de leite produzido. Esses resultados demonstram aumento na renda da família, menos mão de obra, bem estar animal, menos agressão ao meio ambiente, ou seja, equilíbrio entre produção e natureza.


 

FOTOS

 

 


MÍDIAS

 

Notícias

Fotos

Vídeos


 

 

 

Rua São Francisco, 613 E, | Bairro Maria Goretti | Chapecó - SC | CEP: 89801-451
(49) 3319-0500 | contato@sossustentar.com.br