clique para continuar no site

  1. SOS Sustentar
  2. Notícias
  3. Produção e autoestima elevada

Produção e autoestima elevada

 

25/10/2017 - Família de Riqueza eleva as condições de vida no campo com auxílio do Programa SOS Sustentar

Ações de proteção ambiental também são destaques na propriedade

Aos 24 anos, o agricultor Dionatan Grafetti, já demonstra sua satisfação em ficar no campo trabalhando com sua família. A cada mês, ele sente a melhora na produção leiteira e no manejo com os animais e pastagens, o que garante, ao fim de cada mês, o aumento na renda familiar. A média de produção por litro de leite/ animal/dia varia entre 20 a 25 litros, chegando a uma média de 13 mil litros de leite por mês com todo o plantel.

Isso significa muito para Grafetti que destaca que com o manejo adequado a quantidade e a qualidade do leite aparecem. “Aquele ditado sombra boa e água fresca agora com mais alimentação. Consegui aumentar meus animais e que eles ficassem mais vistosos”, afirma.

Condições favoráveis

Conforme o produtor, antes eram cinco pessoas para cuidar da propriedade, mas com o bom andamento das atividades, principalmente o carro-chefe que é a produção leiteira, aumentou para oito pessoas e ano que vem deverá acrescentar mais duas. Além do aspecto financeiro, outro exemplo na família Grafetti, é o processo de sucessão familiar. “Bom eu falo por mim e minha esposa que estamos à frente da atividade. Precisa de um pouco de ambição, metas, objetivos e muita, mas muita assistência técnica. Modificamos o que estava sendo feito da forma errada e mudamos. Foram quatro anos para chegar até este ponto onde estamos”, afirma.

O Programa SOS Sustentar está contribuindo neste processo desde 2014, através do projeto Juventude Rural. Ações de orientação, assistência técnica coletiva e individual, melhoria na propriedade e nas áreas de proteção ambiental foram realizadas com os agricultores e isso contribui com o processo de melhoria nas propriedades atendidas. “Foram feitas várias parcerias, mas de fato hoje estamos onde queríamos estar daqui 10 anos, imagine só que ganho de tempo! Nos próximos meses estaremos com 30 vacas e temos mais 13 novilhas de reposição”, salienta.


 

FOTOS

 

 


MÍDIAS

 

Notícias

Fotos

Vídeos


 

 

 

Rua São Francisco, 613 E, | Bairro Maria Goretti | Chapecó - SC | CEP: 89801-451
(49) 3319-0500 | contato@sossustentar.com.br