1. SOS Sustentar
  2. Notícias
  3. Juntos pelo meio ambiente

Juntos pelo meio ambiente

 

05/12/2018 - SOS Sustentar e Projeto Maria Leite realizam ação ambiental

As árvores plantadas foram identificadas

Preservar o meio ambiente é um dever de todos. Quando se alia educação ambiental e um projeto social, o resultado é ainda melhor e benéfico ao meio ambiente e as pessoas envolvidas. Foi com este objetivo que nesta quarta-feira (05), crianças e voluntárias do Projeto Maria Leite participaram da atividade ambiental de enriquecimento de espécies de árvores nativas frutíferas e recolhimento de resíduos na Praça do loteamento Scheffer, no Distrito de Marechal Bormann.

A empresa SOS Sustentar foi a responsável pela ação que iniciou com análise da área e depois a definição de quais espécies seriam plantadas. As árvores, entre outros fatores, contribuem com o meio ambiente, com a recarga do lençol freático através da chuva. Outra atribuição importante é a retenção de gás carbônico e a liberação de oxigênio aos seres vivos.

Compromisso

A coordenadora do projeto esportivo que leva o seu nome, Maria Leite, destaca que a atividade ambiental é um incentivo para que a comunidade cuide e respeite o meio ambiente. “É importante que a comunidade participe. Nós vamos cuidar das espécies plantadas para crescer e gerar os frutos. Eu me sinto feliz com a ação e com o projeto”, salienta Maria. O projeto atende a 140 crianças com atividades esportivas divididos em vários turnos, também conta com empresas parceiras que contribuem no andamento das atividades.

David Inácio Cardoso, nove anos, participa da escolinha há dois anos e é goleiro. Para ele “preservar o meio ambiente é cuidar de tudo. É ter água de qualidade”, destaca. Já o seu colega, Fabio Junior Venâncio Filho, nove anos, diz que com o meio ambiente preservado é possível soltar a imaginação. “É legal preservar o meio ambiente, assim, podemos brincar e cuidar dele. Vou ajudar a cuidar das árvores plantadas”, frisa.

A engenheira do SOS Sustentar, Joziane Stürmer, destaca que o trabalho com crianças é o caminho à preservação. “Conscientizar as crianças é o futuro, é plantar uma semente e deixar elas no compromisso para a conservação do meio ambiente. É todos trabalharem para um mundo melhor”, comenta.

 Geni Comel

Amanhã (06), outra atividade acontecerá, a partir das 8h30, na EEB Profª Geni Comel. Além da parte ambiental, será entregue o projeto arquitetônico da acessibilidade da escola. Nas duas ações, a doação das espécies de árvores é através de um convênio com a Unochapecó.


 

FOTOS

 

 


MÍDIAS

 

Notícias

Fotos

Vídeos


 

 

 

Rua São Francisco, 613 E, | Bairro Maria Goretti | Chapecó - SC | CEP: 89801-451
(49) 3319-0500 | contato@sossustentar.com.br