1. SOS Sustentar
  2. Notícias
  3. Conhecer para preservar

Conhecer para preservar

 

07/05/2019 - Escoteiros do grupo Ximbangue conheceram projeto de preservação ambiental realizado pelo SOS Sustentar em Chapecó

Escoteiros visitando a nascente preservada na propriedade

Conhecer sobre a importância da preservação do meio ambiente e os benefícios dessa ação para todos os seres vivos. Este foi o objetivo dos lobinhos do grupo Ximbangue que visitaram o projeto de Recuperação e Preservação de Nascente, na comunidade da Barra da Chalana, no último sábado (04). O projeto foi realizado, há 10 anos, pelo SOS Sustentar em parceria com a família dos produtores Anderson e Nelson Machado, através do plantio de 100 mudas de espécies de árvores nativas e do cercamento da área do entorno da nascente da propriedade.

A visita foi acompanhada pela engenheira agrônoma do SOS Sustentar, Joziane Stürmer, que destacou aos escoteiros a necessidade da proteção do meio ambiente para o ecossistema, beneficiando a fauna e flora local, além de enriquecimento dos mananciais de água que são utilizados pelos seres vivos. Na visita, eles conheceram o local da nascente e identificaram as espécies de árvores plantadas. “Na propriedade da família Machado, a preservação ambiental também contribui com os corredores ecológicos, que são espaços que conservam a biodiversidade, servindo de abrigo e alimentação para a fauna”, explica Joziane.

Experiência

A chefe, Loivani Lucia Mohr destaca que esta experiência é fundamental para que os escoteiros possam conhecer mais sobre o meio ambiente e também refletir sobre as ações que são necessárias para protegê-lo. “Trabalhamos muito com os escoteiros sobre a preservação da natureza, pois entendemos que a conscientização é o primeiro passo para que as crianças transformem nosso mundo em um lugar melhor para se viver”, frisa a chefe.

Para a escoteira, Lídia Tereza Mohr Tozzo, a atividade foi muito interessante. “Nós vimos como mudou a preservação e como as plantas são importantes para nós”, destaca a lobinha. Sua colega, Bianca Yukie Nagaia Zambiasi, também é uma protetora do meio ambiente, “eu cuido do meio ambiente, jogando o lixo no lugar certo, não gasto muito água e planto algumas plantinhas. Meus pais sempre me dizem que as árvores nos trazem oxigênio e sugam o gás carbônico, por isso, é importante preservá-las”, afirma Bianca.


 

FOTOS

 

 


MÍDIAS

 

Notícias

Fotos

Vídeos


 

 

 

Rua São Francisco, 613 E, | Bairro Maria Goretti | Chapecó - SC | CEP: 89801-451
(49) 3319-0500 | contato@sossustentar.com.br