1. SOS Sustentar
  2. Notícias
  3. Atitude que faz a diferença

Atitude que faz a diferença

 

13/07/2017 - Orientação e dedicação de produtores são estímulos a produção saudável e rentável em equilíbrio com o meio ambiente

Mata Ciliar do Rio Arroio Caçador protegido

Atitude sustentável é quando realizamos ações que preservam o meio ambiente e que melhoram o dia a dia de todos. É usar com responsabilidade os recursos naturais, adotando atitudes simples para protegê-los, desde desligar a luz em ambientes que não são ocupados e diminuir o tempo do banho.

Na área rural, as ações de sustentabilidade são ainda mais intensificadas quando o quesito é produzir um alimento de qualidade e sem a presença de agrotóxicos. Neste sentido, o produtor Anastácio Oberger, da Linha Ervalzinho, interior do município de São João do Oeste, descreve que é necessário possuir um equilíbrio entre meio ambiente e produção para que as duas partes saiam ganhando.

Ação

Oberger participa do Projeto Organização da Produção Leiteira, desenvolvido pelo Programa SOS Sustentar desde o ano de 2014. Ele aponta que, após a participação no projeto, além de aumentar a produção leiteira, diminuir custos e aumentar a renda da família, o que mais contribui neste processo foi à preservação do meio ambiente. “Se a gente cuidar, vai longe”, frisa.

O agricultor destaca ainda que sua intenção, ao preservar nascente e mata ciliar, é para que os filhos e os netos possam desfrutar desse bem natural. “Não utilizamos agrotóxicos, mas sim, recursos naturais para combater as doenças e pragas. Com isso, além de protegermos a natureza também podemos investir na propriedade e dar mais conforto a família”, finaliza. 


 

FOTOS

 

 


MÍDIAS

 

Notícias

Fotos

Vídeos


 

 

 

Rua São Francisco, 613 E, | Bairro Maria Goretti | Chapecó - SC | CEP: 89801-451
(49) 3319-0500 | contato@sossustentar.com.br