1. SOS Sustentar
  2. Notícias
  3. Árvores: preservar é garantir a vida!

Árvores: preservar é garantir a vida!

 

21/09/2018 - SOS Sustentar realiza palestra para comemorar o Dia da Árvore

Alunos receberam uma espécie de árvore nativa frutífera da nossa região

Qual é o nosso compromisso com o meio ambiente? Esta foi a pergunta escolhida para promover uma reflexão aos 169 alunos, do 1º ao 9º ano, da Escola de Educação Básica Alécio Alexandre Cella, do bairro Trevo de Chapecó, na última quinta-feira (20). A palestra ministrada pela engenheira agrônoma do Programa SOS Sustentar, Joziane Stürmer, destacou a importância da preservação ambiental e de atitudes sustentáveis no dia a dia. A ação foi uma atividade alusiva ao Dia da Árvore que comemoramos hoje dia 21 de setembro.

A pequena Bruna Barbieri, do 3º ano, já é bem consciente quando o assunto é preservação. “Eu cuido do meio ambiente. Falei para meus pais que para nosso mundo ficar bem é quando cuidamos dele”, destaca a aluna. A diretora da escola, professora Marlene Sander, comenta que a mudança começa com os pequenos. “É fundamental conscientizar as crianças, pois elas farão a diferença. Todos esses momentos favorecem e enriquece o conhecimento dos estudantes”, frisa a diretora. Ao final da palestra, estudantes e professores receberam uma árvore para plantar em suas residências: guavirova, cereja, goiaba serrana, pitanga, uvaia, araçá vermelho e lima, todas as espécies nativas frutíferas da nossa região.

Conscientização

Joziane destaca que os objetivos das ações de educação ambiental, realizada pela empresa, são de conscientizar e transmitir informações para atitudes mais saudáveis e sustentáveis. “Através das crianças podemos transmitir e conscientizar sobre atitudes melhores delas e de seus familiares. Economizar água, separar o lixo, plantar ou preservar árvores, são pequenas atitudes diárias que fazem a diferença para o planeta”, descreve a engenheira agrônoma.

Neste dia da árvore, destaca Joziane, é necessário refletir da importância delas para o meio ambiente e nossas vidas. “As árvores são essenciais para a conservação das águas, fazem a absorção do gás carbônico liberando o oxigênio, recuperam as áreas degradadas, fornecem diversos insumos necessários para a conservação da biodiversidade, nos fornecem extratos para produção de medicamentos, entre outros tantos benefícios, todos necessários para a continuação da vida no planeta”, finaliza.

 


 

FOTOS

 

 


MÍDIAS

 

Notícias

Fotos

Vídeos


 

 

 

Rua São Francisco, 613 E, | Bairro Maria Goretti | Chapecó - SC | CEP: 89801-451
(49) 3319-0500 | contato@sossustentar.com.br