clique para continuar no site

  1. SOS Sustentar
  2. Notícias
  3. Árvore é vida!

Árvore é vida!

 

21/09/2017 - Hoje comemoramos o dia da Árvore. Dia de celebrar e, principalmente, de conscientizar sobre este bem natural

Técnico realiza monitoramento da área preservada

Há um ano, os produtores Cleiton e Agenor Borges, decidiram intensificar as ações de preservação ambiental na propriedade localizada na Linha Vila Nova, em Riqueza. Ao cercar e plantar árvores na propriedade, os produtores perceberam que estão contribuindo com o meio ambiente e o bem estar da população. “Preservar é muito bom. Estamos protegendo um bem natural e garantindo água de boa qualidade a família”, frisa Cleiton.

As árvores garantem alimentos, recuperam áreas degradadas, ajudam a preservar as espécies ameaçadas de extinção, reduzem a erosão, o desmatamento, enfim protegem e realizam ações que garantem a sobrevivência humana como também absorver gás carbônico e liberar oxigênio. As árvores plantadas na ação ambiental na propriedade da família Borges cresceram, sendo que a média de altura chegou a 1,46 metros, com destaque para amoreira com 1,9 metros; louro com 1,7 metros e guatambu com 1,8 metros.

Importância

Para os engenheiros agrônomos do Programa SOS Sustentar as ações ambientais são extremamente necessárias para a continuidade da vida humana, porém é fato que os humanos precisam fazer muito mais pelo meio ambiente. “Ao protegermos as árvores, a água, ou seja, o meio ambiente estamos preservando para nós e nossos descendentes”, frisa o engenheiro, Ernani Hirsch.

Já a engenheira, Joziane Sturmer, destaca que “o dia da árvore é um momento de reflexão e de tomar atitudes: plantar, cuidar, proteger as árvores é valorizar todo o verde que ainda existe no nosso planeta”, finaliza. 

Eixo Ambiental

Os projetos do Programa SOS Sustentar no eixo ambiental promovem ações de preservação e recuperação de áreas degradadas, contendo como princípio a conscientização e a adoção de práticas sustentáveis. As ações práticas recebem monitoramento periódico para o acompanhamento do crescimento das espécies plantadas, da vegetação preservado, bem como de todo o ecossistema local.


 

FOTOS

 

 


MÍDIAS

 

Notícias

Fotos

Vídeos


 

 

 

Rua São Francisco, 613 E, | Bairro Maria Goretti | Chapecó - SC | CEP: 89801-451
(49) 3319-0500 | contato@sossustentar.com.br