1. SOS Sustentar
  2. Notícias
  3. Água: consciência na hora do consumo

Água: consciência na hora do consumo

 

27/12/2018 - Mudança de atitude é necessária para garantir o recurso natural

Usar com consciência a água é fundamental

Seja para beber, nos alimentar, para a produção agrícola e industrial, além de gerar energia, a água é um recurso natural fundamental para a vida dos seres vivos. Mas, ela não é um bem infinito como se considerava no passado, hoje a água tornou-se um dos recursos mais desejados do planeta. Preservar já não é mais dever é missão de todos que desejam que a vida continue.

As ações e projetos de sustentabilidade, desenvolvidos pelo SOS Sustentar e seus parceiros, preservam a natureza, a partir do plantio de árvores, proteção das nascentes e da orientação à população sobre as atitudes necessárias e positivas em prol do planeta. A engenheira agrônoma da empresa, Joziane Stürmer, destaca que esta mudança contribui na proteção da biodiversidade e dos recursos naturais. “O meio ambiente necessita de atitudes no presente que garantam recursos naturais para a subsistência das futuras gerações. Por isso, que toda a ação consciente reflete positivamente no meio ambiente”, destaca a profissional.   

Dicas

Para fazer a nossa parte é simples: evite banhos com duração superior a cinco minutos; lave o carro com balde; regue as plantas com regador; ao escovar os dentes desligue a torneira e evite o uso de copos descartáveis. Para beber água e evitar o copo plástico, utilize uma caneca ou copo reutilizável. Antes de lavar a louça remova bem os restos de comida de todas as peças, ensaboe tudo e enxague tudo de uma vez só.


 

FOTOS

 

 


MÍDIAS

 

Notícias

Fotos

Vídeos


 

 

 

Rua São Francisco, 613 E, | Bairro Maria Goretti | Chapecó - SC | CEP: 89801-451
(49) 3319-0500 | contato@sossustentar.com.br